(15)

Vigas Dobradas

Gostou? compartilhe!

As vigas dobradas são fabricadas em aço carbono de alta resistência, não apenas mecânica, mas contra os principais efeitos de deterioração e desgaste, como o ferrugem e corrosão, devido aos seus procedimentos de acabamento do material que entregam um produto final de qualidade superior. Esse modelos de vigas são essenciais para dar sustentação aos mais variados tipos de construção e estruturas, de modo que a abrangência de uso exige modelos variados da mesma peça, especialmente em seus formatos. Conheça os principais:

  • Viga em “U”;
  • Viga em “I”;
  • Viga em “L”.

Além da diversidade de formatos, as vigas dobradas se destacam pela quantidade de variações de um mesmo modelo, isto é, mesmo as peças com a mesma forma oferecem espessuras, pesos, dimensões e polegadas diferentes, a exemplo das vigas com 2”, 3”, 4”, 5” e 6”, que são as mais comuns entre as variações encontradas. Dessa forma, é possível contar com peças sob medida para cada projeto ou obra arquitetônica e da construção civil. Outra vantagem muito importante que está diretamente relacionada à variedade de modelos da peça é, que todas as vigas dobradas dispensam o emprego da usinagem, que são os métodos de dobragem e corte desse tipo de material, reduzindo assim significativamente os custos com a obra e otimizando os procedimentos.

Precisando de vigas dobradas?

Para maior confiabilidade, segurança e estabilidade das estruturas mais robustas, algumas vigas dobradas são produzidas com aço enrijecido. Para ter acesso a outros detalhes procure a ajuda de profissionais, como os atendentes da BM Aço. Entre em contato agora mesmo.