(15)

Vigas de Ferro

Gostou? compartilhe!

As vigas de ferro são elementos de suma importância para a sustentação de estruturas das mais variadas projetadas e construídas pelos setores da construção civil e arquitetura. Por ser um peça fabricada em aço, suas características mais presentes são a resistência mecânica e contra os principais efeitos corrosivos, já que é capaz de suportar a umidade e a exposição às variações de temperatura sem que isso prejudique a sua qualidade padrão. Ainda, por ser fabricada sob medida, seus principais atributos podem ser variados, tais como:

  • Peso;
  • Dimensões;
  • Comprimento.

Com as variações mencionadas, é possível utilizar as vigas de ferro para diferentes finalidades, mas sempre que o objetivo é contribuir com a sustentação de estruturas, a exemplo das cintas, colunas, muros, vigas, baldrames e o respectivo travamento de paredes. É importante, no entanto, que em todos os locais citados as vigas sejam utilizadas em conjunto com os estribos, pequenas peças quadradas ou retangulares que garantem a junção das vigas e melhor estabilidade.Ainda é importante ressaltar que, por se adequarem às mais diferentes demandas apresentadas, as vigas de ferro reduzem custos durante as obras e contribuem para otimizar os procedimentos, isso porque as características da peça dispensam a usinagem do material, responsável pelo corte e dobragem das peças que já possuem esses acabamentos.

Precisando de vigas de ferro?

É importante destacar também que o uso das vigas de ferro é especificamente destinado aos projetos e obras que utilizam o processo de concretagem armada, procedimento comum para a maioria das construções. Entre em contato agora mesmo com a BM Aço e saiba um pouco mais.