(15)

Vigas de Construção

Gostou? compartilhe!

As vigas de construção estão presentes em todos os tipos e finalidades na área da construção civil. Sua aplicação não somente é fundamental, como também insubstituível, pois essas peças são utilizadas em sustentação e alicerçamento de estruturas variadas, como lajes. As vigas são fabricadas em aço de alta resistência e durabilidade e podem ter algumas variações em sua composição, a depender de alguns fatores específicos para cada tipo de aplicação, como:

  • O porte da estrutura;
  • A condições climáticas do local de aplicação da peça, como em construções em regiões litorâneas que exigem um cuidado diferenciado;
  • A necessidade de realizar serviços de manutenção.

No entanto, para todos os contextos e aplicações, as vigas de construção são excelentes do ponto de vista de sua qualidade diferenciada, bem como da facilidade de uso, embora exijam a instalação por profissionais qualificados na área de construção civil. A praticidade mencionada que as vigas oferecem está diretamente relacionada às condições de fabricação, especialmente com formatos precisos e que dispensam atividades complementares de dobra ou corte, o que reduz custos e otimiza e otimiza o tempo de realização das obras.As vigas de construção são produzidas em diferentes formatos conhecidos pelas nomenclaturas “I”, “W”, “U”, “H” e “L”, além de serem também definidas com o nome de perfil de aço.

Precisando de vigas de construção?

Para encontrar vigas de construção de excelente qualidade e confiabilidade, o mais importante é contar com uma empresa especializada como a BM Aço. Entre em contato agora mesmo com um profissional e saiba mais! Não perca tempo e consulte quem entende do assunto!