(15)

Estribos

Gostou? compartilhe!

Os estribos são peças essenciais para diversos tipos de projetos e obras da construção civil, cuja finalidade é garantir a sustentação das estruturas em que são aplicadas. Fabricados em aço nervurado, com formato retangular ou quadrado, esses pequenos elementos que ajudam a compor qualquer tipo e porte de construção, está presente em estruturas que necessitam de uma junção segura e eficiente de vergalhões erguidos em locais, como:

  • Pilares de paredes;
  • Sapatas de fundações;
  • Vigas;
  • Colunas.

Além de eficiente, os estribos são muito econômicos em seu tamanho, peso e custo, o que permite a sua aquisição em grandes quantidades e sob medida para cada demanda na área de construção. O uso da peça também é super prático, pois dispensa a necessidade da realização de usinagem, ou seja, a dobra ou corte do material que já é projetado com essas características, o que também impacta positivamente nos custos de cada projeto arquitetônico ou da construção civil em geral. Vale lembrar também que é extremamente comum que os estribos sejam utilizados em conjunto com arames recozidos ou submetidos à soldagem, em ambas as atividades o objetivo é garantir que a estrutura seja ainda mais segura e bem sustentada, mesmo em construções mais robustas.

Precisando de estribos para a sua obra?

Os modelos de estribos são fabricados em diferentes dimensões, para assim atender com maior precisão cada uma das possíveis aplicações no mercado, além de ser um excelente recurso para impedir a flambagem do concreto, situação em que a estabilidade vertical da construção é comprometida e exposta ao risco de desabamento. Entre em contato com a BM Aço e tenha acesso a mais informações.