(15)

Corte e Dobra de Aço

Gostou? compartilhe!

O corte e dobra de aço, com passar dos anos e avanço da tecnologia foi se tornando cada vez mais eficiente e preciso, uma vez que os recursos disponíveis atualmente contribuem significativamente para os procedimentos, especialmente quando a demanda de usinagem de aço é alta. Apesar de ser uma prestação de serviço capaz de atender inúmeras demandas do mercado, é na produção de peças para as obras da construção civil que os processos são mais utilizados, na fabricação de peças variadas, com rufos, calhas, vigas, estribos e perfis.

O método de corte e dobra de aço tem como principal objetivo a produção de peças sob medida, principalmente por atender um nicho tão exigente e importante, como a construção civil, que diferencia cada uma de suas peças, na maioria das vezes, por milímetros e por isso a precisão, qualidade final e uniformidade são fatores determinantes nas atividades de usinagem.O equipamento mais apropriado, no entanto, para os dias atuais são os que realizam o corte e dobra de aço através da automação completa, com o uso de comandos numéricos computadorizados e laser de alta precisão. Além da capacidade de produção em larga escala, os métodos de usinagem que utilizam a tecnologia de ponta garantem benefícios, como:

  • Otimização dos procedimentos;
  • Redução dos custos finais com a usinagem;
  • Diminuição do desperdício de materiais.

Dúvidas sobre corte e dobra de aço?

Embora os equipamentos de corte e dobra de aço sejam eficazes e precisos, a atuação de profissionais qualificados é fundamental para assegurar a qualidade das peças. Por isso, conte sempre com a BM Aço. Entre em contato agora mesmo e apresente a sua demanda.