(15)

Colunas de Aço

Gostou? compartilhe!

As colunas de aço são essenciais para a sustentação de estruturas erguidas pela construção civil em alvenaria, geralmente em concreto armado, uma vez que suas dimensões e demais características técnicas são desenvolvidas para garantir o ajuste perfeito e adequado ao tipo de estrutura construída. Em razão de sua versatilidade, esse tipo de coluna é fabricada em inúmeras versões e tamanhos, com destaque às peças soldadas que possuem diversas metragens, embora as mais usuais sejam:

  • 3 metros;
  • 5 metros;
  • 6 metros.

Além do tamanho, as variações entre os modelos de colunas de aço abrangem outros valores sobre as suas dimensões, diâmetro e peso, para que todas as demandas do mercado da construção civil sejam atendidas com uma peça apropriada. Além disso, é possível solicitar peças sob medida de empresas especializadas na comercialização de peças nessas condições. As colunas de aço possuem também os modelos montados, com a presença de estribos soldados à sua estrutura, para garantir a junção de cada coluna fabricada em aço, de modo que atinja o formato de vigas sólidas e seguras que irão compor muros, cintas, vigas e baldrames, sempre que o objetivo da aplicação for promover a sustentação da estrutura construída. Por ser uma coluna pronta e sob medida, a peça também influencia positivamente na obra, isso porque ajuda na redução de custos, pois dispensa usinagem e ao mesmo tempo otimiza as atividades.

Saiba mais sobre as colunas de aço

O material utilizado na produção das colunas de aço é o aço galvanizado, método de beneficiamento que garante mais resistência mecânica e contra os principais efeitos prejudiciais à estrutura, como a corrosão e ferrugem. Por isso, entre em contato agora mesmo com a BM Aço e saiba um pouco mais.